media

Um PICO DE CRESCIMENTO é um período em que toda criança passa e pode ocorrer durante todo o desenvolvimento, é uma mudança importante no corpo. Um crescimento físico, visível ao olhar dos pais. Sabe aquele período que do dia para a noite a roupa que cabia já não cabe mais ? Então, nessa fase a criança acabou de passar por um desses picos. Outro crescimento bem marcante é o da cabeça. Para as mamães que amamentam os RN reparem na relação da cabeça com o seio materno e como muda rapidamente. É impressionante!

 

Já os SALTOS DE DESENVOLVIMENTO são períodos de amadurecimento neurológico, onde a criança aprende habilidades antes desconhecidas. As fases que esses saltos ocorrem variam de criança para criança mas existem marcos do desenvolvimento que são baseados pela data prevista do parto, ja que o amadurecimento neurológico é contínuo. E consiste em duas fases:

1. O período difícil onde a criança chora mais, fica mais apegada a mãe e mais irritada que o normal.

2. Período de dominar o novo conhecimento. Nessa fase a criança demostra mais interessada por novas atividades e oque antes era legal não é mais.

 

Tanto nos saltos quanto nos picos a criança pode mudar o padrão de sono, de mamada, de humor… Nessas fases oque vale é o mantra “é só uma fase, vai passar”, dar muito colo, Tetê e redobrar a paciência.

 

Esse é um assunto que adoramos discutir por aqui, se tiverem duvidas deixem nos comentários que vou adorar te ajudar!!!

Produtos Relacionados
Comentários: 0

Deixe sua pergunta ou comentário!

Comentar

Seu email não será publicado.*

Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba