media

 O estímulo auditivo é muito importante no desenvolvimento da criança. Principalmente até aos 3 anos, em que a criança é mais suscetível a transformações provocadas por um ambiente externo.

 Os estímulos podem vir desde a fala dos pais, a brinquedos com sons como os nossos aqui da Baby Share, que possuem músicas ou sons da natureza e até mesmo como a cadeira mamaRoo que simula até as batidas do coração e barulho do útero, o que nos trás a referência da EXTEROGESTAÇÃO! Mas vamos deixar para abordar isso em um novo artigo no blog.

 Quando exercitamos os estímulos auditivos das crianças, exercitamos a atenção, repetição de sons, e a memória!  Isso é ótimo para o desenvolvimento da articulação da fala e discriminação dos sons.

 A estimulação auditiva pode ocorrer de forma isolada, trabalhando gradativamente as habilidades auditivas:

1)    Atenção;

2)    Localização;

3)    Lateralização;

4)    Discriminação (habilidade em diferenciar 2 ou mais estímulos sonoros);

5)    Compreensão auditiva (ato de estabelecer relações entre o som produzido x ambiente externo x próprio comportamento)

 Por isso, durante a escolha dos brinquedos e produtos da Baby Share, sempre selecionamos o que cientificamente vai agregar no desenvolvimento da criança para o brinquedo chegar em sua casa e contribuir com esses e muitos outros fatores!

E em casa? Quais são os estímulos mais aplicados?

Comentários: 0

Deixe sua pergunta ou comentário!

Comentar

Seu email não será publicado.*

Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba