media

Vamos a algumas informações/dicas práticas para você que esta querendo alugar uma extratora de leite aqui na Baby Share! 

- Muitas mães precisam estar longe do seu bebê durante algum tempo ou tem muita produção de leite então, essa é uma excelente alternativa!

- Caso seu bebê não consiga mamar diretamente na mama, talvez por ser prematuro, necessidade especial, ou outros variados motivos, utilizar a extração é também uma excelente alternativa! Esteja sempre alinhada com seu médico ou especialista em amamentação.


- Pode ser que você não consiga extrair tanto quanto gostaria, logo de início. Mas, com o tempo, o seu corpo vai aprender a ativar o reflexo de descida de leite quando extrai e a quantidade de leite deve aumentar. Você é forte e determinada!


- Para extração, é importante retirar o leite sempre na altura em que o bebê mamaria, e que seja confortável, para que os seios recebam a mensagem para produzir leite.

- No início, tente extrair 8 a 10 vezes a cada 24 horas, e mantenha essa frequência quando seu leite descer! Porém, algumas mães precisam extrair durante mais tempo que outras. CADA MÃE TEM UM PADRÃO DE FLUXO ÚNICO!!!

- Na sua primeira extração, extraia durante aproximadamente 15 minutos. E não se preocupe se não extrair muito leite no início. Em pouco tempo, a extração regular vai estimular os seus seios a produzirem mais leite.

- O ideal é extrair com frequência e regularmente, do que esperar seus seios ficarem muito cheios.

- Sobre cuidados, lave sempre as mãos antes e depois da extração de leite e lave todas as peças. Quando a extratora é alugada aqui na Baby Share, mandamos um manual prático via WhatsApp para ensinar como fazer isso em casa.

- Qual a melhor posição para extração de leite? Questionamento de muitas mães! Pois então, é aquela em que você se sinta mais confortável! O fato de você estar descontraída, ajuda na liberação do hormônio oxitocina e estimula seu reflexo de leite. Procure um local tranquilo e fique com as costas bem apoiadas. 

- Caso você não esteja com um sutiã de extração, segure o funil entre o polegar e o indicador e use a palma da mão e outros dedos para apoiar a mama. Cuidado, pressionar demais o funil pode obstruir o fluxo de leite!

- Ao usar a extratora Medela, utilize o modo de estimulação 2 minutos antes da extração.

- Para encontrar o nível certo para você, aumente gradualmente a sucção do extrator de leite até ficar ligeiramente desconfortável e depois baixe um pouco. Esse seria o nível ideal.

- A extração dupla aumenta o nível de prolactina, hormônio produtor de leite!


- EXTRAIR LEITE MATERNO NÃO DEVE DOER!!! Se incomodar diminua a sucção do extrator.

- Todos os frascos e recipientes da Medela são livres de BPA. 


Fontes: 

Medela

Hill PD et al. The Effect of sequenial and simultaneous breat pumping on milk colume and prolactin levels: a pilot study. J Hum Lact 1996 Sep; 12(3):193-9

Comentários: 0

Deixe sua pergunta ou comentário!

Comentar

Seu email não será publicado.*

Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba Whatsapp da Baby Share Brinquedos Curitiba